Agosto Dourado reforça a importância da amamentação

Hoje começa o Agosto Dourado, criado pela Lei Federal 13.435/2017 para simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – e a Semana Mundial da Amamentação, que vai do dia 1º ao dia 7. A cor dourada representa o padrão ouro de qualidade do leite materno.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Unicef estimam que 6 milhões de vidas são salvas no mundo em decorrência do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de vida.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para os primeiros meses de vida da criança. Ele contém todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável dos bebês.

A partir dos seis meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos – mas é bom que a criança continue tomando o leite materno até os 2 anos ou mais. Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor para ele e para a mãe.

Lembrando que na próxima sexta-feira, dia 4, das 14 às 17h30, a DAPS promove o seu curso para gestantes – no qual um dos temas abordados é justamente a amamentação. O curso é destinado às beneficiárias em qualquer idade gestacional. Para participar, basta ligar no (41) 3330-6140 ou se dirigir pessoalmente ao acolhimento da Ginecologia do ICS ou à recepção da DAPS.

ICS + Saúde
Classificado como: