Muda a rede de farmácias que atende beneficiários que têm direito a retirar medicamentos para doenças graves

Servidores da Prefeitura de Curitiba que têm direito a medicamentos, conforme a lei, já podem fazer cadastro. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A partir desta quinta-feira (3/8), beneficiários que têm direito a retirar medicamentos para o tratamento de doenças graves sem custo, passarão a utilizar um novo sistema para a liberação da medicação autorizada pela Perícia Médica. O convênio anterior, com a rede de farmácias Nissei, se encerrou na quarta-feira, dia 2.

Com a mudança, sempre que precisar dos medicamentos, quem tem o benefício deverá fazer a solicitação preferencialmente pelo site da empresa MundiMed, contratada pelo Instituto Curitiba de Saúde (ICS). A lista é atualizada regularmente.

Além da possibilidade de entrega dos medicamentos em casa, a mudança garantirá preços mais competitivos e, consequentemente, redução dos custos para a Prefeitura de Curitiba.

Como vai funcionar

Para começar a usar o novo sistema, é necessário completar o cadastro por este site, etapa que só será cumprida no primeiro acesso.

Quando precisar da medicação, pelo celular ou computador, o servidor ou aposentado cadastrado deverá informar seu CPF e senha, enviar uma foto ou digitalizar a receita médica e aguardar a liberação.

A autorização será feita em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Depois da liberação, o paciente poderá retirar o remédio em uma das novas farmácias credenciadas.

O direito ao recebimento dos medicamentos está previsto na Lei 15.152/2017, que substituiu a Lei 8.786/1995.

Ajuda

Aqueles que tiverem dificuldade para utilizar o site poderão entrar em contato com a central da MundiMed, contratada para a prestação do serviço, em horário comercial. O telefone e whatsapp é (41) 99846-4411.

Por lá, também é possível verificar onde o medicamento está disponível, solicitar informações sobre o credenciamento do paciente, liberação da medicação e reclamações.

Para outras informações sobre o novo sistema, os servidores podem entrar em contato com o pelo site ou pelo telefone (41) 3330-6131. A Perícia Médica também pode dar outros esclarecimentos, pelos telefones (41) 3350-9875 ou (41) 3350-9888.

Confira as novas farmácias que atenderão os servidores*

Biofarma – Centro
Rua Mariano Torres, 515

Farmácia Quesia – Tatuquara
Rua Jovenilson Américo de Oliveira, 401

Farmatotal – Centro
Rua General Carneiro, 164

Maxifarma – Capão da Imbuia
Rua Hayton da Silva Pereira, 848 

Farmatheo – Santa Quitéria
Rua Professor Fábio Souza, 1241

São Domingos – Bacacheri
Av. Pref. Erasto Gaertner, 875

Usifarma – Abranches
R. Mateus Leme, 5981

Massala Manipulação – Batel
Alferes Ângelo Sampaio, 1090

*A lista está sujeita a alterações.

Comunicado
Classificado como: