Na tarde de sexta-feira (17/03), as beneficiárias futuras mamães e seus acompanhantes, participaram do segundo módulo do Curso de Orientação para Gestantes, promovido pela Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS) do ICS. O primeiro módulo aconteceu no dia 10 de março.

O médico ginecologista Dr. Roaldo palestrou sobre o tema “trabalho de parto”, dando orientações para as futuras mamães sobre os procedimentos de pré e pós-parto.

Em seguida, houve outras palestras com os temas: cuidados e higiene com o bebê, aleitamento materno e shantala – ministradas pelas enfermeiras Jeliane Zadoná Zagroba e Raquel Matioli Vieira – esta participou como convidada. Ambas são consultoras materno infantil.

Os companheiros das gestantes que estavam presentes, foram convidados para simular atividades práticas, como o banho, a troca de fraldas e outros cuidados com o bebê, estimulando o apego paterno e o auxílio à companheira.

Este segundo módulo do curso faz parte do Programa Gestante Saudável, promovida pela Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS) e é uma oportunidade das mamães se prepararem para a chegada do bebê de maneira saudável e segura, por meio de ações práticas e educativas.

Maiores informações podem ser obtidas no telefone 3330-6088.

Segundo módulo do Curso de Orientação para Gestantes
Classificado como: