Nesta terça-feira, o Instituto Curitiba de Saúde – ICS promoveu a última palestra da programação especial do mês da mulher, com o tema “Aspectos da segurança e direitos da mulher” – com a palestrante Marcia Rejane Vieira Marcondes, delegada de polícia aposentada e advogada. Foi coordenadora das Delegacias da Mulher do Paraná e membro do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. Atualmente, é comentarista de Segurança na RIC TV.

Participaram colaboradores e beneficiários, que por meio da experiência profissional da palestrante, puderam conhecer mais sobre a posição e os direitos da mulher na atualidade, e como elas devem buscar suporte junto às autoridades especializadas.

A delegada aposentada também relatou algumas situações de vulnerabilidade vividas por milhares de mulheres – como o feminicídio, violência moral, violência sexual, golpes financeiros de supostos companheiros, entre outros.

Marcia também ressaltou a importância que a mulher exerce na sociedade, tendo o poder de transformar situações difíceis em superação, como as ocorridas durante pandemia de Covid-19 – onde as vulnerabilidades do público feminino aumentaram consideravelmente. A atuação da mulher foi essencial na linha de frente, seja na área da saúde ou em outras profissões.

Palestra Março Lilás – Aspectos da segurança e direitos da mulher
Classificado como: