No dia 16 de março é comemorado o Dia do Clínico Geral, data que homenageia a especialidade com o maior número de médicos titulados no Brasil. A data foi anunciada oficialmente durante as atividades do 13º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que aconteceu de 08 a 11 de outubro de 2015 na cidade de Florianópolis (SC).

O médico clínico geral é a linha de frente para o atendimento nos hospitais e clínicas. É quem está nas urgências e emergências e também quem nos atende na busca por um diagnóstico para guiar a melhor conduta médica no tratamento de uma doença.

Estatisticamente, o Médico Clínico Geral consegue resolver em torno de 90% dos casos trazidos ao seu consultório. Aqueles pacientes que necessitam de uma avaliação complementar são encaminhados por este ao especialista. Desta forma, o generalista contribui para acelerar a resolução do processo saúde-doença dos pacientes.

A clínica geral exige estudo e atualização constante, pois os pacientes que procuram o Consultório do Generalista trazem uma variedade de queixas e histórias clínicas.

O ICS parabeniza a todos os médicos generalistas, principalmente os que fazem parte do seu corpo clínico, pelo profissionalismo e cuidado com a vida dos beneficiários.

Dia do Clínico Geral
Classificado como: