1º encontro do programa Mais Vida Menos Tabaco, com a Dra. Luciana Schlemper e a psicóloga Jociane Casellas.

Beneficiários do ICS participaram nesta quinta-feira (13/04), do primeiro encontro do Programa Mais Vida Menos Tabaco (tratamento do tabagismo), coordenado pela Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS).

A iniciativa busca apoiar as pessoas que desejam cessar o ato de fumar, ofertando acompanhamento profissional aos participantes no combate à dependência do cigarro.

Nesse primeiro encontro, a psicóloga Jociane Casellas e a médica de família Luciana Schlemper, realizaram uma roda de conversa, visando acolher os participantes, entender sua relação com o cigarro e seu grau de dependência.

“Este primeiro encontro é muito desafiador. Os medos e as inseguranças dos pacientes vir e não conseguir continuar. O objetivo do grupo é dar todo o apoio para a cessação do tabagismo” afirmou a dra. Luciana.

O programa é estruturado em encontros, onde são discutidos as conquistas e as dificuldades dos participantes, além de incentivar estratégias para criação de novos hábitos. É realizado também o atendimento individual através de consultas médicas e encaminhamento para outras especialidades, quando necessário.

Durante o tratamento, são abordados temas como comportamentos, pensamentos e sentimentos que geram obstáculos para que os participantes permaneçam no propósito de parar de fumar.

Para participar do programa, entre em contato com a DAPS no telefone 3330-6088. Dê o primeiro passo e procure ajuda.

Programa Mais Vida, Menos Tabaco
Classificado como: