ICS promove roda de conversa com pais de crianças autistas

Roda de conversa com pais e responsáveis de crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA

Dentro da programação da campanha Abril Azul, na manhã dessa quinta-feira (13/4), os pais e responsáveis de crianças com Transtorno do Espectro Autista tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre o funcionamento do Programa de Atenção ao Beneficiário com TEA e participaram de uma roda de conversa mediada pela neuropediatra Dra. Fernanda Fredo, pelas psicólogas Jociane Cosellas e Graciella Padilha (convidada) e a psiquiatra Dra. Laís Panizzi.

O evento aconteceu em três etapas: palestra “Como funciona o Programa de Atenção ao Beneficiário com TEA -Transtorno do Espectro Autista”, apresentada pela assistente social do ICS – Luciana Fogaça da Cruz, que esclareceu o funcionamento do Programa, além das clínicas parceiras. A segunda etapa foi apresentada pela neuropediatra Dra. Fernanda Fredo e a psicóloga convidada Gracielle Padilha, com o tema: “Meu filho é autista? E agora?“. A terceira e última roda de conversa “Quem Cuida, se Cuida” foi apresentada pelo psicóloga Jociane Casellas e pela psiquiatra Dra. Laís Panizzi, que encerraram o encontro com uma meditação.

Profissionais que conduziram a roda de conversa: Dra. Gislaine Blum, Dra. Laís Panizzi, Gracielle Padilha, Jociane Cosellas, Dra. Fernanda Fredo e Luciana Fogaça da Cruz.

Os participantes puderam trocar experiências como pais de crianças autistas e falar sobre autocuidado. A beneficiária Jessica Polidoro esteve no encontro, acompanhada da sua mãe, e destacou a importância da ação. “Como irmã e mãe de autista foi bem emocionante. O que mais quero é a inclusão. Se todos levarem com mais leveza, se tornará mais fácil”.

A neuropediatra Dra. Fernanda Fredo enfatizou que “a ideia é acolher, capacitar, informar e dar o melhor para as crianças. O ICS possui hoje um programa muito completo e integrado com as clínicas parceiras e os seus profissionais”.

Com o mote “Autismo Não se Cura, se Compreende”, o ICS promoveu uma semana de ações de conscientização voltadas para colaboradores, beneficiários e educadores da rede municipal de ensino.

Para finalizar a programação, no sábado (15/4), será a vez dos pequenos participantes do Programa participarem de atividades recreativas, com cinema, escultura em balões, pintura e musicoterapia, das 9 às 12 horas, no estacionamento da sede do ICS – Rua Santo Antônio, 400- Bairro Rebouças.

Programação especial Abril Azul
Classificado como: