Médica da DAPS fala sobre problemas cardíacos, suas causas e tratamentos

A Dr.ª Heidi Kruklis fala sobre problemas no coração em palestra do Programa Boa Vida.

Nesta quarta-feira (17/5), a Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS) realizou mais uma edição do Programa Boa Vida no Auditório Jaime Lerner, que ficou lotado de beneficiários. Dessa vez a palestra ficou a cargo da médica da família Dr.ª Heidi Kruklis, que falou sobre os principais problemas cardíacos, suas causas e tratamentos.

“A ideia foi dar uma pincelada nos principais problemas que afetam o coração, usando vídeos para mostrar o que acontece e como são feitos os tratamentos, de uma forma bem didática”, destacou a médica. Ela começou descrevendo o sistema cardiovascular, falou da diferença entre cateterismo e angioplastia, mencionou problemas nas válvulas cardíacas – que causam disfunções como as arritmias – e explicou como são feitos alguns tratamentos, como as pontes de safena, stents, próteses e marca-passos.

Os beneficiários – quase todos da terceira idade – ouviram atentamente e interagiram bastante, relatando seus problemas cardíacas e os tratamentos pelos quais passaram. A próxima edição do Programa Boa Vida acontece daqui a 15 dias.

Programa Boa Vida
Classificado como: