Oncovida é aliado importante na batalha contra o câncer

Quem recebe uma notícia tão impactante quanto um diagnóstico de câncer precisa de informação clara, apoio emocional e tratamento integral, que formam a “armadura” necessária para enfrentar a doença.

Foi com esse objetivo que o Programa Oncovida foi criado no Instituto Curitiba de Saúde (ICS), em agosto de 2021. Ele oferece acompanhamento integral e personalizado aos beneficiários em tratamento oncológico, acompanhando todas as etapas do processo – e inclui desde consultas com médicos especializados até o auxílio no agendamento de consultas e exames, orientações em relação aos cuidados necessários e apoio multidisciplinar. O serviço atende hoje cerca de 175 beneficiários por mês, predominantemente dos cânceres de mama, pele e próstata.

O paciente atendido pelo Oncovida conta com uma equipe médica especializada (que inclui oncologista clínico, cirurgião oncológico, mastologista, cirurgião plástico etc.), além de serviços de enfermagem, nutrição, psicologia, farmácia, serviço social e fisioterapia, que proporcionam um atendimento humanizado, com foco no conforto, segurança e excelência.

Outro diferencial é a enfermeira navegadora, uma espécie de “anjo da guarda” que acompanha o paciente ao longo de todo o tratamento, incluindo consultas, biópsias, exames, cirurgias e  na administração de medicamentos. Ela monitora as etapas, orienta e auxilia onde possa haver alguma dificuldade.

Todos os beneficiários do ICS diagnosticados com câncer têm direito a participar do Oncovida. Para isso, devem passar por uma consulta com um dos médicos programa, que direcionam o paciente à enfermeira navegadora. Ela indica as próximas etapas, acompanhando a jornada desde o diagnóstico até o final do tratamento. O interessado pode ser encaminhado ao programa por um médico ou se cadastrar diretamente, por meio do Teleatendimento do ICS, no telefone (41) 3131-6100, que funciona todos os dias, das 6 às 22h.

ICS + Saúde
Classificado como: