Equipe de enfermagem ganha uma semana só dela no ICS

Parte da equipe de enfermagem do ICS com as palestrantes Pollyana Silva (à esq.) e Fátima Padilha (à dir.), durante a Semana da Enfermagem.

Para reunir as comemorações do Dia da Enfermagem (12 de maio) e do Dia do Auxiliar de Enfermagem (20 de maio), a Diretoria de Assistência Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS) do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) promoveu a Semana da Enfermagem, de 12 a 19 de maio.

Dinâmica de autoconhecimento durante a palestra das enfermeiras Pollyana Silva e Fátima Padilha.

Começou no dia 12, quando a empresária e doutoranda em Enfermagem Cleide Straub apresentou no auditório Beneficiário Jaime Lerner a palestra “A Enfermagem no Século XXI”. No dia 15, o time de enfermagem foi presenteado com sessões de maquiagem e limpeza de pele com a maquiadora Mariele Fonsaca.

Sessão com a maquiadora Mariele Fonsaca durante a Semana da Enfermagem.

A programação se encerrou no dia 19, quando a enfermeira integrativa e professora Fátima Padilha e a bióloga e terapeuta integrativa Pollyana Silva deram uma aula sobre autoconhecimento e equilíbrio, com direito a dinâmicas bastante reveladoras sobre o que costuma travar o desenvolvimento profissional e interpessoal. “Acho que o resultado foi bastante positivo. A equipe se mostrou muito agradecida pelo carinho, reconhecimento e respeito demonstrados pela instituição, ao oferecer momentos de reflexão e também mimos no horário de trabalho”, comentou a gerente da Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais, Milena Fernandes de Souza. “Elogiaram muito os temas abordados e classificaram a programação como uma demonstração de valorização e empoderamento da atividade, de cuidado com quem cuida”, resumiu.

ICS + Integração
Classificado como: