A Varíola dos macacos, a mais recente doença que tem alertado o mundo todo, foi tema de palestra na tarde desta quinta-feira para os colaboradores do ICS. Profissionais puderam se aprofundar mais sobre o vírus monkeypox e esclarecer dúvidas.

A apresentação foi realizada pela enfermeira Aline Natal no auditório Beneficiário Jaime Lerner e contou com a participação de mais de 30 colaboradores do instituto.

Aline destacou o cenário epidemiológico no país e em Curitiba, detalhando os sintomas da doença e as diretrizes para casos suspeitos, diagnóstico, transmissão e tratamento. Lembrando, que a principal forma de transmissão ocorre por meio de contato próximo com a pessoa contaminada, seja pele/pele, por objetos pessoais da pessoa infectada e vias respiratórias.

A iniciativa faz parte do ciclo de palestras “Compartilhando Conhecimentos”, do Programa ICS+ Integração em Foco, que busca a capacitação continuada dos profissionais da instituição com a abordagem de temas relevantes para a atenção e assistência à saúde dos beneficiários.

Varíola dos Macacos