Médico da Família dá palestra sobre vacina na terceira idade

Beneficiários da terceira idade assistem à palestra do Dr. Julierme Mellinger sobre vacinas.

Nesta quarta-feira (19/4) o ICS – Instituto Curitiba de Saúde – ofereceu aos beneficiários idosos uma palestra sobre vacina na terceira idade, dentro do programa Boa Vida, promovido pela Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS).

Mais de 30 beneficiários assistiram à explanação do Dr. Julierme Lopes Mellinger, médico da família do ICS, sobre 11 imunizantes destinados a essa faixa etária. “A ideia foi fazer um tira-dúvidas, uma discussão técnica sobre as vacinas mais indicadas a esse público, segundo o que é preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações, pela Sociedade Brasileira de Imunizações e pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia”, explicou o palestrante.

O médico discorreu sobre aspectos técnicos, benefícios e indicações de vacinas contra a Influenza, Hepatite-B, Herpes Zóster, a bivalente contra a Covid-19 e a tríplice bacteriana (contra difteria, tétano e coqueluche), entre outras, e respondeu aos questionamentos da atenta plateia.

E foi aprovado com louvor pelos beneficiários: “Foi excelente! A gente ouve muita coisa esquisita por aí, que não é para tomar porque causa trombose, dá esse ou aquele efeito colateral, por isso nada melhor do que tirar as dúvidas com um especialista”, comentou Wilson Gronovicz, de 82 anos, que depois da palestra decidiu tomar a vacina contra a Covid. “Como ele disse: se foi aprovado pela Anvisa e está no PNI, esses questionamentos foram ultrapassados e a vacina é segura. Eu não tinha tomado, mas amanhã mesmo eu e a minha esposa vamos atrás disso.” “Eu sou suspeita para falar, mas todas as palestras que eles fazem aqui são muito boas. Ele esclareceu tudo o que eu queria saber, de uma maneira muito simples e acessível”, elogiou Gládis Bernardete Biehl, de 67 anos. “Sempre aprendemos alguma coisa diferente nessas palestras. Vida longa a esse programa!”, concluiu.

Programa Boa Vida
Classificado como: