O Março Lilás é o mês de conscientização sobre a saúde da mulher, em especial sobre a importância da prevenção contra o câncer de colo de útero, a quarta maior causa de morte de câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Em apoio a esta campanha, o ICS está promovendo para suas beneficiárias a realização do exame Papanicolau (Preventivo) com isenção de coparticipação, no Centro de Saúde do Instituto.

O objetivo da ação é alertá-las sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, além das principais formas de cuidados para o enfrentamento do câncer de colo de útero.

O público alvo para a realização do preventivo são mulheres com vida sexual já iniciada e que tenham feito o exame há mais de um ano. Para agendamento da coleta e maiores informações, entrar em contato com a DAPS pelo telefone (41) 3330-6088.

Mês da Mulher

O mês de março é marcado pela atenção especial à mulher, tanto pela campanha Março Lilás quanto pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08. Por conta disso, o ICS convida suas beneficiárias e colaboradoras para participarem de palestras com temas sensíveis ao público feminino.

  • Dia 14/03 às 10h30 – Tema: Comportamento Seguro – tendo como palestrantes a GM Gislaine Aparecida Sneiko Szumski e a GM Juliana Tozzi Pinto, ambas da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Curitiba.
  • Dia 21/03 às 15h30 – Tema: Aspectos da segurança e direitos da mulher – tendo como palestrante Marcia Rejane Vieira Marcondes, delegada de polícia aposentada, formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Já atuou como Coordenadora das Delegacias da Mulher e é ex-membro do Conselho Estadual Dos Direitos da Mulher. Atualmente,é comentarista de Segurança na RIC TV.

Os eventos são abertos ao público e serão realizados no Auditório Beneficiário Jaime Lerner, localizado no Centro de Saúde do ICS, na rua Santo Antônio, n° 400, bairro Rebouças.

Março Lilás – Prevenção do câncer do colo do útero
Classificado como: