Programa Mais Vida, Menos Tabaco recebe a quarta turma do ano

A psicóloga Jociane Casellas fala em uma das palestras do Programa Mais Vida, Menos Tabaco deste ano.

A quarta turma do Programa Mais Vida, Menos Tabaco de 2023 tem o seu primeiro encontro nesta quinta-feira, dia 14, das 13 às 15 horas, no Auditório Beneficiário Jaime Lerner, no Centro de Saúde.

É uma iniciativa da Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS), que dá suporte aos beneficiários que desejem parar de fumar, oferecendo acompanhamento profissional e psicológico aos interessados.

Na primeira sessão, a psicóloga Jociane Casellas, a médica de família Luciana Schlemper e a enfermeira Márcia Ferreira fazem uma roda de conversa, na qual os participantes descrevem a relação deles com o cigarro – e as profissionais avaliam o grau de dependência de cada um.

Eles vão participar de quatro sessões ao longo deste mês, nas quais as conquistas e dificuldades são compartilhadas e novos hábitos são incentivados, com base no material de apoio. São abordados ainda temas como comportamentos, pensamentos e sentimentos que geram obstáculos a quem pretende abandonar o cigarro.

O programa também inclui atendimento individualizado, por meio de consultas médicas e encaminhamento para outras especialidades, quando necessário. Se você se interessou, ainda dá tempo de participar: basta entrar em contato com a DAPS pelo telefone (41) 3330-6088. É o primeiro passo para uma vida longe do cigarro.

ICS + Saúde
Classificado como: