Setor de Fisioterapia oferece sessões de pilates

Sessão de fisioterapia funcional do Programa Força e Equilíbrio.

Desde 2020, os beneficiários do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) têm à disposição no Centro de Saúde sessões de fisioterapia funcional no método pilates. E o melhor, sem pagamento de coparticipação.

O pilates ajuda na evolução de pacientes crônicos, pois trabalha a respiração, o alinhamento e ajuda a desenvolver a consciência corporal. E pode ser bastante útil no tratamento de patologias como fibromialgia, lombalgia, cervicalgia, fraqueza muscular, problemas nos ombros, joelhos e outros. As sessões têm 40 minutos de duração e são realizadas no Setor de Fisioterapia em três horários: às 8h, às 14h15 e às 16h.

O setor também oferece o programa Força e Equilíbrio – atividades funcionais orientadas por fisioterapeutas no formato de circuito. Adaptado à faixa etária dos participantes, que devem ter acima de 18 anos, o treinamento estimula o sistema cardiorrespiratório e aumenta a flexibilidade, o condicionamento físico e a resistência.

As sessões acontecem pela manhã, às 9h15, e à tarde, às 15h – mas estão suspensas até agosto por conta das férias. Mais detalhes no Acolhimento da Fisioterapia, no (41) 3330-6191.

ICS + Saúde
Classificado como: