ICS lança programa com orientações para mães de recém-nascidos

Na última sexta-feira (6), o Instituto Curitiba de Saúde (ICS) lançou oficialmente o Programa Bem Nascer: as duas primeiras mamães receberam a bolsa contendo o kit Mamãe & Bebê, que inclui fraldas, trocador, termômetro e itens de higiene, além de uma cartilha com orientações sobre amamentação, vacinação, introdução alimentar, consultas e vitaminas, entre outras situações.

Amanda Carolina de Paula Barbosa, de 20 anos, e Viviane de Jesus Valério, de 42, que deram à luz na Maternidade Curitiba, foram as primeiras mães a receber o kit do programa. E aprovaram: “Ficamos muito felizes em receber a visita de vocês na maternidade! Adoramos o kit, com muitas surpresinhas que serão muito úteis com nosso pequeno. Agradeço pelo carinho e atenção destinada à nossa família… que privilégio de acolhimento! Muito obrigada!”, comentou Viviane. “O kit é maravilhoso! Já usei na maternidade mesmo!”, completou Amanda.

O Programa Bem Nascer é uma iniciativa do ICS voltada à mãe e à criança nos primeiros meses de vida. A relação começa ainda durante a gravidez, por meio do pré-natal e do curso de orientação para gestantes, que inclui palestras que abordam todos os aspectos da gestação e os primeiros cuidados com o recém-nascido.

A assistência continua nas consultas com os pediatras, que têm duração maior para que o médico possa esclarecer todas as dúvidas, e envolve orientações sobre amamentação, vacinação, introdução alimentar, consultas e vitaminas, entre outras situações.

No programa também é realizado o acompanhamento individualizado de cada criança, com a avaliação do desenvolvimento neurológico e a melhor maneira de estimulá-lo, para que o bebê se desenvolva de maneira plena.

Adesão sem carência

Por fim, reforçamos que você tem 30 dias contados a partir do nascimento para formalizar a adesão do bebê como dependente no plano de saúde do ICS, sem a necessidade de carência. Saiba mais na Central de Relacionamento com o Beneficiário, no telefone (41) 3330-6134.

ICS + Saúde
Classificado como: