Principal discussão é a nova regra da Agência Nacional de Saúde (ANS) em vigor desde o início do mês: a Resolução Normativa (RN) nº 623.

O Instituto Curitiba de Saúde – ICS recebeu, na última quinta-feira (04), as operadoras de plano de saúde de autogestão para um encontro promovido pela Unidas – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – PR.
A principal discussão é a nova regra da Agência Nacional de Saúde (ANS) em vigor desde o início do mês: a Resolução Normativa (RN) nº 623. A abertura do encontro foi feita pelo Diretor Administrativo Financeiro do ICS, Elcio Casagrande, superintendente da Unidas-PR.

“O debate sobre a RN 623 é muito importante para o futuro da saúde suplementar no Brasil. Este encontro reforça a importância da colaboração e do diálogo entre as instituições de autogestão para nos adaptarmos e prosperarmos sob as novas diretrizes”, destacou. Junto dele, também estava presente a Diretora-Presidente do ICS, Marina Bueno.
Logo depois, a especialista em Saúde Suplementar, Lidiane Bernardon, trouxe diversos tópicos e alinhamentos sobre a RN. Houve questionamentos e também conversas a partir de dúvidas dos representantes das operadoras. Ela também é advogada, sócia do escritório MRB Advogados e consultora jurídica de operadoras de saúde.
Estiveram presentes no encontro as operadoras: Fundação Copel, Cassi, Abramge, Fundação Sanepar, Geap, além de integrantes gestores do ICS.
RN 623/2024
A RN 623 é uma Resolução Normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que estabelece novas regras para o atendimento ao beneficiário de planos de saúde.
Essa resolução traz nova definição sobre o relacionamento entre as operadoras e os beneficiários, com foco em maior transparência, prazos definidos e canais de atendimento eficientes, o que justifica algumas mudanças estruturais em setores estratégicos de relacionamento com o beneficiário dentro do ICS.