DAPS promove ação para “cuidar de quem cuida”

No próximo dia 29, a última terça-feira do mês, a Diretoria de Assistência Primária à Saúde (DAPS) promove a palestra “Cuidando de quem Cuida”, com as terapeutas integrativas Fátima Padilha Baran e Pollyana Rocio da Silva. Em dois horários, às 10 e às 14 horas – ambos no Auditório Beneficiário Jaime Lerner.

A ação é uma extensão dos Programas de Apoio ao Beneficiário com Necessidades Especiais Neurológicas (PABNEN) e de Apoio ao Beneficiário com Transtorno do Espectro Autista (PABTEA), destinada aos pais, responsáveis ou tutores dessas pessoas.

“Quase sempre os tutores são chamados para falar de quem eles cuidam. A ideia da palestra é justamente acolher quem cuida. Por isso chamamos as duas terapeutas, para que elas conduzam reflexões de autocuidado, acolhimento e empoderamento com aqueles que cuidam de outras pessoas – e que muitas vezes acabam se negligenciando”, explica Milena Fernanda de Souza, gerente de Atenção Primária em Saúde do ICS. Para participar, o interessado deve estar inscrito em um dos dois programas. As inscrições são feitas na própria DAPS, pelo telefone (41) 3330-6140.

ICS + Prevenção
Classificado como: