No Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, conheça as ações do ICS nessa área

Vinte e Oito de abril é o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, instituído em 2003 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas à atividade profissional. Ao longo desses 20 anos, várias campanhas têm sido lançadas ao redor do mundo alertando sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças profissionais.

No Instituto Curitiba de Saúde (ICS) não poderia ser diferente. A instituição conta com uma série de ações e iniciativas para tornar o ambiente de trabalho mais saudável e seguro aos seus colaboradores.

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, de modo a tornar o ambiente profissional compatível de forma permanente com a preservação da vida e da saúde do colaborador.

Campanhas temáticas

Em abril, por ocasião do Abril Verde – o mês de prevenção de acidentes e doenças do trabalho –, o ICS realizou via CIPA uma campanha de conscientização sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos colaboradores.

Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR)

Ações multidisciplinares e sistematizadas para a melhoria contínua das condições de exposição dos trabalhadores da instituição.

Ginástica Laboral

Promovida pelo setor de fisioterapia do instituto, a ginástica laboral ajuda a melhorar a condição física dos colaboradores, a prevenir lesões, reduzir o nível de estresse e aumentar a satisfação no ambiente de trabalho. Consiste em dinâmicas interativas com alongamentos e outros exercícios físicos.

Campanha de vacinação

Promovida pelo setor de enfermagem, estimula os colaboradores a tomarem todas as vacinas do calendário de imunização, para garantir a proteção coletiva e salvar vidas.

Fluxo para atendimentos de urgências e emergências

Protocolos adotados no Centro de Saúde para definir critérios, procedimentos e fluxos a serem adotados quando ocorrem acidentes de trabalho.

ICS Mais Prevenção
Classificado como: