DAPS promove palestra “Desmistificando os Cuidados Paliativos”

Na próxima segunda-feira (30), às 11h, a Diretoria de Assistência Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS) promove no auditório Beneficiário Jaime Lerner a roda de conversa “Desmistificando os Cuidados Paliativos”, com as médicas paliativistas Jéssica Borba Coutinho e Bruna Romanelli. A mediação ficará a cargo da psicóloga Jociane Casellas, e o evento será transmitido ao vivo no nosso perfil no Instagram.

A maioria das pessoas tem uma visão distorcida sobre os cuidados paliativos, de que seria a suspensão de medicamentos e outros procedimentos para melhorar a qualidade de vida dos pacientes terminais.

Mas o conceito é bem mais amplo: de acordo com a Organização Mundial da Saúde, “os cuidados paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar para melhorar a qualidade de vida do paciente e seus familiares diante de uma doença crônica que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, identificação precoce, avaliação impecável, tratamento da dor e dos demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais”. A roda de conversa será uma excelente oportunidade para desfazer este e outros mitos sobre os cuidados paliativos. Participe!

Convite
Classificado como: