Artigo de profissionais do ICS é finalista do Congresso Brasileiro de Auditoria Médica

O artigo “A Efetividade da Auditoria de Visita Médica Hospitalar na Gestão Eficiente de Operadoras de Saúde: Um Relato de Experiência”, de autoria dos médicos Marina Bueno, Milton José de Andrade, Fabrício Brehmer, Simone Alves de Oliveira e Nelson Enrique Quintero Vásquez, do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), é um dos 13 trabalhos finalistas para serem apresentados no II Congresso Brasileiro de Auditoria Médica, que será realizado até sábado (21) em Brasília.

Os trabalhos aprovados serão avaliados por uma comissão julgadora, e os três mais bem colocados serão apresentados na Plenária do Congresso, publicados no Jornal Brasileiro de Auditoria em Saúde e nas mídias da Sociedade Brasileira de Auditoria Médica (SBAM).

O artigo escrito pelos médicos do ICS trata da economia e eficiência geradas a partir da implementação do serviço de auditoria nas visitas médicas hospitalares. Entre julho de 2021 e junho deste ano, por exemplo, o acompanhamento mais criterioso dos pacientes internados teve um impacto significativo na qualidade do serviço prestado, com uma economia de quase R$ 1,8 milhão nos recursos da operadora. Estamos na torcida pelos nossos médicos!

Reconhecimento
Classificado como: