Novos servidores conhecem os benefícios do plano de saúde do ICS

Posse de novos servidores municipais, na sede da SMAP. Curitiba, 30/06/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

Os 19 novos analistas de desenvolvimento organizacional da Prefeitura de Curitiba assinaram nesta sexta-feira (30/6) o termo de posse e foram convidados a ingressar no plano de saúde exclusivo dos servidores municipais da Capital, o Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

Durante a reunião de nomeação, o responsável pela Central de Relacionamento com o Beneficiário do plano de saúde, Rubens Nadolny, explicou que os servidores que ingressam no quadro e assinam o contrato em 30 dias já podem utilizar os serviços sem carência. “Ao assinar o plano hoje, vocês poderão ter a segurança de contar com o ICS”, declarou ao convidar os novos servidores a cuidarem da sua saúde. Após os 30 dias, o servidor pode aderir ao plano, mas haverá carência para utilização dos serviços. “É realmente uma oportunidade já que, depois deste período, há procedimentos que levam até 300 dias de carência. Eu, como servidor, posso dizer que não há plano igual”, explica Rubens.

Posse de novos servidores municipais, na sede da SMAP. Na foto, Rubens Nadolny, do ICS. Curitiba, 30/06/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

O ICS é um plano de saúde abrangente, com atendimento ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e odontologia. A rede credenciada é formada por mais de 250 prestadores, entre hospitais, clínicas e laboratórios. O servidor contribui com alíquota de 3,9% da remuneração bruta. A Prefeitura paga mais 3,9%. A contribuição do titular cobre os seus dependentes (cônjuge e filhos menores de 18 anos) sem custo adicional.

O plano de saúde do ICS tem coparticipação, ou seja, o beneficiário paga uma parte do custo do serviço – 30%. O plano de saúde cobre 70% do valor em consultas, exames, atendimentos ambulatoriais e emergenciais nas unidades credenciadas. Já as consultas agendadas (eletivas) no Centro de Saúde do ICS, no bairro Rebouças, são cobertas integralmente pelo plano (sem coparticipação). Ali os beneficiários contam com as principais especialidades médicas, odontologia e fisioterapia. Para incluir dependentes acima de 18 anos, o servidor deve agendar o atendimento e comparecer com o dependente.

A nova servidora Andrea Silva veio de Belém, no Pará, para assumir a vaga. Ela morou em Curitiba durante três anos, mas voltou para a cidade natal na pandemia, para cuidar de seus familiares. Para ela, o concurso foi a oportunidade de retornar à cidade. “Tudo saiu perfeito. Eu amo Curitiba e estava morrendo de saudade”, conta. “Agora vou sossegar. Pretendo ficar aqui para sempre e com muita alegria por fazer parte da Prefeitura”, completa.

Para aprender mais sobre o trabalho na Prefeitura e a carreira, ela e os demais servidores receberam orientações da equipe da Smap (Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação).

Além do aplicativo, que contém os principais serviços, o interessado em conhecer mais do instituto pode ligar nos telefones (41) 3330-6131 ou (41)3330-6049.

Boas-vindas
Classificado como: