Em comemoração ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde do homem, beneficiários e colaboradores do Instituto Curitiba de Saúde – ICS acompanharam nesta quarta-feira (23), uma palestra com o Dr. Homero Luis de Aquino Palma, Médico de Família da Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS).

A palestra teve como tema a “Saúde do Homem” numa visão macro e não só na prevenção do câncer de próstata. Melhorar a qualidade de vida diária do homem, incentivando atividades físicas, boas noites de sono e alimentação balanceada foram citados como primordiais para evitar diversas doenças.

Também foi citado na palestra o fato dos homens procurarem menos os médicos, em um comparativo ao público feminino, fato que precisa ser equiparado. “Isso ajudaria muito na expectativa de vida dos homens, que em média vivem sete anos a menos, quando comparado com as mulheres”, relatou Dr. Homero.

A palestra foi apenas um dos inúmeros focos do ICS durante o Novembro Azul. Até o final do mês, o ICS continuará disponibilizando alguns exames sem coparticipação, para beneficiários com mais de 45 anos: Colesterol HDL, colesterol total, triglicerídeos, creatinina e glicose. E Antígeno Específico da Próstata (PSA) e Sangue Oculto nas Fezes, quando solicitados pelo médico.

Para ter direito a estes exames o beneficiário precisará agendar, durante o mês de novembro, uma consulta com um médico de família da DAPS, pelo telefone 3330-6088.

Novembro Azul