No mês de aniversário de Curitiba, ICS entrega nova ferramenta de atendimento para beneficiários

A partir desta quinta-feira (04), o Instituto Curitiba de Saúde (ICS), oferece aos servidores da Prefeitura de Curitiba e seus dependentes uma nova opção para a liberação de exames. Os beneficiários poderão agora agilizar seu atendimento por meio do whatsapp.

O número para o encaminhamento é (41) 3180-0709 e o atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 20 horas e aos sábados, das 10 horas às 17h30.

Com o novo serviço, o ICS espera acelerar os mais de 15 mil atendimentos mensais que o Instituto presta aos seus beneficiários, apenas no procedimento da liberação de exames.

De acordo com o presidente do ICS, Tiago Waterkemper, o novo canal de comunicação faz parte de um pacote de investimentos contínuos da instituição para atender de maneira mais precisa os usuários.

“Estamos oferecendo mais um serviço para facilitar o dia a dia dos beneficiários do ICS. Poder entregar uma nova ferramenta no mês de aniversário da cidade é uma forma de celebrar e melhorar o atendimento nessa área essencial da nossa instituição”, disse ele.

Como funciona

O atendimento por whatsapp será bem simples. O beneficiário deve encaminhar uma foto da guia de solicitação médica, o nome completo e o número da carteirinha. Após o procedimento, basta aguardar a confirmação de inserção no sistema e acompanhar a autorização do exame pelo site do ICS ou pelo aplicativo, disponível no sistema Android e iOS.

O prazo para a liberação varia de acordo com a complexidade do exame, conforme as regras estabelecidas pela Agência de Saúde Suplementar (ANS).

O novo serviço integra o teleatendimento do ICS, que dispõe de equipe preparada para dar informações gerais sobre o plano de saúde. O atendimento por telefone é diário, das 6 horas às 22 horas, incluindo fins de semana e feriados. O número é 3131-6100.

Novo Serviço
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