Cuidadores são acolhidos em evento da DAPS

Cuidadores participam da segunda palestra com as terapuetas integrativas.

Diversos beneficiários/cuidadores do ICS participaram nesta terça-feira (29) das duas sessões da palestra “Cuidando de quem Cuida”, ministradas pelas terapeutas integrativas Fátima Padilha Baran e Pollyana Rocio da Silva, a pedido da Diretoria de Assistência Primária à Saúde (DAPS).

As palestrantes conduziram dinâmicas sobre empoderamento, desapego e acolhimento, deram orientações sobre a necessidade de dividir responsabilidades e arrumar um tempo para cuidar de si, da saúde física, mental e espiritual.

A turma da manhã da palestra Cuidando de quem Cuida.

“Muitos cuidadores se anulam, deixam a própria vida de lado para encararem a ‘missão’ de cuidar daquele ente querido. Mas só seremos capazes de fazer o bem se estivermos bem, daí a importância do autocuidado”, destacam as terapeutas. E há várias formas de praticar esse autocuidado: ioga, meditação, alguma atividade espiritual, reiki, exercícios físicos, hobbies e terapias integrativas como o thetahealing são alguns exemplos. “A chave é se amar para amar o outro. E amor próprio não tem nada de egoísmo”, resume Fátima.

ICS + Saúde
Classificado como: