Beneficiários e colaboradores do Instituto Curitiba de Saúde – ICS contam com mais uma comodidade no Centro de Saúde da Instituição, que fica no Rebouças. Foi aberto oficialmente na tarde desta segunda-feira (22/8) o ICS Café, parte das melhorias de infraestrutura que a sede do plano de saúde dos servidores vem recebendo nos últimos anos.

A inauguração teve a presença do prefeito Rafael Greca, que parabenizou a iniciativa e o trabalho humanitário desenvolvido pela entidade. “Queremos que o ICS continue prestando esse serviço de qualidade e excelência aos nossos servidores”, disse o prefeito.

O diretor-presidente do ICS, Tiago Waterkemper, lembrou que, diariamente, são mais de 1,5 mil beneficiários e 357 colaboradores circulando pelo local. E que outras melhorias estão em andamento e planejamento. “Quando começamos, a determinação do prefeito foi que fizéssemos do ICS o melhor plano de saúde do Brasil e estamos trabalhando nisso”, reforçou.

Entre as principais mudanças, estão a revitalização do estacionamento; a reforma dos consultórios; o novo auditório Beneficiário Jaime Lerner; e a central de relacionamento com os beneficiários. Devem ser iniciadas em breve a reforma das entradas e refeita a sinalização interna do centro de saúde. 

O café fica em uma área de 272,69 metros quadrados com acesso pelo estacionamento. O processo licitatório para cessão do espaço, que estava ocioso, aconteceu no ano passado. Com o fim das obras, abre ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h.

Prestigiaram a inauguração, ainda, a diretora de atenção primária à Saúde, Marina Bueno, o diretor administrativo-financeiro do ICS, Elcio Casagrande; e colaboradores do ICS. 

Estiveram presentes também o secretário de Finanças, Cristiano Hotz; o controlador-geral do município, Daniel Conde Falcão; o diretor-presidente da URBS, Ogeny Pedro Maia Neto; o assessor de articulação política, Lucas Navarro de Souza; e administrador da Regional CIC, Raphael Keiji; e vereadores.

Café ICS