No aniversário de Curitiba, ICS compartilha com beneficiários conquistas e evolução

Nesta segunda-feira (29), Curitiba comemora 328 anos e apesar de tempos tão complicados por causa da pandemia, inúmeros trabalhos e serviços na cidade continuam para toda a população.

No mês de março, o Instituto Curitiba de Saúde (ICS) promoveu algumas ações que fazem parte de um pacote de investimentos contínuos da instituição para atender de maneira mais precisa os usuários.

A instituição assinou na última semana, o termo de compromisso para aderir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre as primeiras medidas nesse sentido, o instituto pretende fazer adequações relacionadas à energia elétrica renovável, ampliação nos serviços de coleta seletiva, práticas de transparência e aprimoramento na gestão.

Outra ação implantada pelo ICS foi a criação do regulamento interno. O documento aprovado pelo Conselho de Administração (CAD), traz informações organizadas e claras para que haja transparência na instituição.

Entre as atribuições previstas está a garantia de assegurar aos servidores municipais a prestação de serviços médicos, ambulatoriais, hospitalares, odontológicos e outros complementares, além de cumprir as obrigações determinadas no contrato de adesão e seus aditivos relacionados aos programas de Assistência Social Médico-Hospitalar e Saúde Ocupacional.

Outra ferramenta de auxílio é o atendimento por meio de whatsapp para liberação de exames, implantado no início do mês. O beneficiário deve encaminhar uma foto da guia de solicitação médica, o nome completo e o número da carteirinha.

Depois, basta aguardar a confirmação do exame autorizado, pelo site do ICS ou pelo aplicativo, disponível no sistema Android e iOS.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20 horas, e aos sábados, das 10 horas às 17h30 através do número (41) 3180-0709.

Para o bom funcionamento da instituição, o ICS também voltou a disponibilizar aos beneficiários o estacionamento privativo do Centro de Saúde, localizado no Rebouças, em Curitiba. Os usuários podem utilizar o espaço durante atendimento médico ou serviços administrativos. Idosos e pessoas com deficiência contam com acessibilidade e vagas exclusivas.

Também vale ressaltar que desde o início de março, as redes sociais do ICS foram ampliadas para melhor informar os beneficiários sobre os serviços ofertados pelo plano, mudanças no atendimento e temas relevantes sobre saúde e bem estar.

Aniversário de Curitiba