O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) oferece o serviço de atendimento via Whatsapp no mesmo número da Central de Teleatendimento, para um contato mais facilitado aos beneficiários na hora de fazer a inclusão e liberação de guias de exames.
Com a mudança, o novo número de atendimento via Whatsapp passa a ser o (41) 3131-6100, disponível de segunda à sexta-feira das 08h30 às 20h, e no sábado das 10h às 18h.
Com esta integração, o ICS espera acelerar os mais de 15 mil atendimentos mensais que o Instituto presta aos seus beneficiários, apenas no procedimento de inclusão e liberação de exames.
O atendimento por Whatsapp continua bem simples. O beneficiário deve encaminhar uma foto da solicitação médica, o nome completo do paciente e o número da carteirinha. Após essa etapa, é só aguardar a confirmação de inserção no sistema e acompanhar a liberação da guia de exame pelo site do ICS ou pelo aplicativo, disponível no sistema Android e iOS.
A alteração não afeta o serviço de ligações da Central de Teleatendimento do ICS, que dispõe de equipe preparada para dar informações gerais sobre o plano de saúde e agendamento de consultas – com funcionamento todos os dias da semana, das 6h às 22h.