O diagnóstico de câncer traz preocupações, muitas dúvidas e situações que requerem rápidas resoluções. Por isso, o PROGRAMA ONCOVIDA foi desenvolvido com o intuito de oferecer acompanhamento integral e personalizado ao paciente durante a jornada  do tratamento desde consultas com médicos especializados até auxílio no agendamento de consultas e exames bem como orientações quanto aos cuidados e apoio multidisciplinar.

O PROGRAMA ONCOVIDA oferece aos beneficiários acompanhamento integral no tratamento do câncer. A equipe é composta por diversos especialistas, entre eles oncologista clínico, cirurgião oncológico, mastologista, cirurgiã plástica, além de uma enfermeira navegadora, que funciona como uma “assistente de cuidado”, desempenhando o papel de acompanhar o paciente por todo seu percurso assistencial facilitando e monitorando todos os possíveis pontos de dificuldade.

O paciente também contará com uma equipe de nutrição, psicologia, farmácia, serviço social e fisioterapia, com o propósito de proporcionar conforto e segurança, através de um atendimento humanizado com foco na excelência.

Todos os beneficiários do ICS diagnosticados com câncer são elegíveis para o PROGRAMA ONCOVIDA. Após a consulta com um dos médicos do programa, o paciente será direcionado à enfermeira navegadora que auxiliará nas próximas etapas e participará do percurso desde o diagnóstico até o final do tratamento.

Através da enfermeira navegadora um canal de comunicação será compartilhado com pacientes, familiares ou responsável, para providenciar encaminhamentos, sanar dúvidas, realizar agendamentos, entre outras situações de apoio.

O agendamento no PROGRAMA ONCOVIDA é realizado com encaminhamento médico ou procura direta do beneficiário, por meio do Tele atendimento do ICS, telefone 3131-6100, que funciona todos os dias da semana, das 6h às 22h.

Programa Oncovida