Nesta quinta-feira, 20 de outubro, beneficiários (as) e colaboradores (as) do Instituto Curitiba de Saúde – ICS acompanharam uma palestra com o tema “Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Mama”, ministrada pela oncologista clínica, Dra. Ana Cláudia Kutax Buiar.

O evento fez parte da celebração do “Outubro Rosa”, mês que tem como objetivo conscientizar a população sobre o câncer de mama, seu tratamento e sua prevenção.

Vários tópicos importantes foram expostos na palestra pela oncologista, como: o histórico e evolução do tratamento do câncer de mama no decorrer das últimas décadas; os fatores de risco; a predisposição genética; sinais e sintomas, que quando observados precocemente podem auxiliar em um melhor tratamento.

“O exame de mamografia deve ser feito uma vez por ano, após a mulher completar 40 anos. Mas tão importante, quanto à mamografia, é a mulher sempre se observar durante a vida e com qualquer anormalidade notada na mama, ela deve procurar um oncologista ou mastologista”, destacou Dra. Ana Cláudia.

Qualquer diagnóstico precoce favorece um melhor tratamento.

Mantenha regularidade nas consultas com seu médico oncologista e mastologista.

Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Mama