Funcionamento de setores do Instituto Curitiba de Saúde ICS. Curitiba, 19/05/2021. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A ação será realizada neste sábado (23), das 8h às 13h

Neste sábado (23), em comemoração ao Dia do Dentista, o Instituto Curitiba de Saúde (ICS) promove um mutirão de atendimento odontológico aos beneficiários da instituição, no Centro de Saúde, no Rebouças. O atendimento é gratuito e com isenção de coparticipação.

No local, a partir das 8h da manhã serão realizados procedimentos preventivos de odontologia, como raspagem, profilaxia, aplicação tópica de flúor e orientações de higiene.

“Nossa prioridade hoje dentro do ICS é trabalhar com a prevenção e a saúde odontológica é uma peça importante na saúde integral. Vamos comemorar a data fortalecendo esse novo modelo de atendimento”, destaca o diretor-presidente do ICS, Tiago Waterkemper.

A ação de promoção de saúde bucal seguirá todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos para a pandemia. As vagas são limitadas, por ordem de chegada e o serviço acontece até as 13h. Mais informações no 3330-6185.

MUTIRÃO

Para o Mutirão de Odontologia foram convocados a equipe de dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal, além da recepção, totalizando cerca de 21 profissionais do Centro de Saúde do ICS.

Esses profissionais realizarão triagens e procedimentos odontológicos simples. Para os casos mais complexos os pacientes serão encaminhados para agendamento.

“Queremos levar atendimento especializado a todos os beneficiários que se interessarem pelo tratamento dentário e esse mutirão é uma porta de entrada para realizar um serviço de qualidade”, afirma a coordenadora de Supervisão Odontológica, Lilian Helal Ercolin.

A abertura do ICS no sábado não afetará as consultas já agendadas e tem o intuito de facilitar a vinda dos beneficiários por conta do trabalho.

Mutirão de Odontologia atende beneficiários neste sábado