Neste dia 18 de outubro comemora-se o Dia do Médico. A data é uma referência a São Lucas, que viveu no século I e é considerado patrono da medicina, uma das profissões mais antigas da humanidade e de grande relevância.

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS), junto com seu corpo médico próprio e da rede credenciada, conta com mais de 5700 médicos e médicas, que de forma eletiva o e emergencial, atendem os beneficiários do plano. Só no Centro de Saúde, no Rebouças, são mais de 80 profissionais atuando diariamente em diversas especialidades.

Responsáveis por cuidar da saúde de crianças, adultos e idosos, os profissionais são referência no atendimento primário, prevenção, tratamentos de enfermidades e técnicas para todo o processo de cura.

Por isso, baseando-se na definição de saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS): “Um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade”, nossos médicos sempre estarão prontos para não medir esforços para que todos os beneficiários gozem de plena saúde em suas vidas.

Dia do Médico