O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) retorna nesta quarta-feira (01), com as perícias presenciais de periodontodia. Os atendimentos internos no Centro de Saúde, no Rebouças, gradativamente estão voltando conforme o avanço da vacinação e o sistema de monitoramento por bandeiras, na capital.

A especialidade odontológica visa avaliar os tratamentos para problemas de doenças que atingem a gengiva, o ligamento periodontal e o osso alveolar. Segundo a coordenadora de Supervisão Odontológica, Lilian Helal Ercolin, o ICS possui o serviço de perícia e já está em condições de atender a quem necessita da especialidade.

“O objetivo é garantir ao beneficiário um tratamento de excelência, pois este serviço é uma atividade de assessoramento, voltada à qualidade nas ações de saúde praticada pelos prestadores dos planos odontológicos”, afirma.

A perícia de periodontia observa aspectos quantitativos e qualitativos, analisando a fidelidade do cumprimento de preceitos éticos e legais ligados a área.

Todos os atendimentos no Centro de Saúde cumprem os protocolos sanitários a fim de garantir a segurança de colaboradores e usuários com relação à pandemia da Covid-19.

AGENDAMENTO – Os agendamentos obedecerão à ordem cronológica dos recebimentos de pedidos e processos enviados ao setor.

As avaliações odonto-periciais para rede interna e externa podem ser marcadas através do Portal do Beneficiário ou pelo aplicativo, que estão disponíveis 24 horas, no Teleatendimento, pelo telefone 3131-6100, que funciona todos os dias das 6 às 22 horas, ou pelo serviço de Acolhimento da Odontologia, no 3330-6185, das 7 às 19 horas.

Os horários de perícia de periodontia ficaram distribuídos da seguinte forma:

Segundas – 15h às 19h
Terças – 7h às 11h
Quartas – 11h às 15h
Quintas – 15h às 19h
Sextas – 7h às 11h

ICS retoma perícias presenciais de periodontia
Compartilhe esta notícia: