O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) informa que os Hospitais Pilar e São Vicente estão credenciados para atendimentos na “Linha de Cuidados em Cardiologia”. O objetivo é prestar uma assistência integral aos beneficiários com a disponibilização de dois novos hospitais de referência para atendimentos eletivos e de emergência cardiológica.

As linhas de cuidado do ICS definem os fluxos assistenciais que são garantidos aos beneficiários, baseados na capacidade do hospital ou prestador em atender as necessidades de saúde de um paciente em determinadas especialidades. Elas são decisivas para traçar o itinerário que o usuário faz por dentro da instituição, definindo as ações e os serviços que podem ser desenvolvidos em diferentes pontos de atenção.

Focado no paciente e em uma atuação multidisciplinar, a linha de cuidado aplica uma integração sistêmica da assistência, que vai desde a recepção até o momento de saída do paciente, garantindo a qualidade e continuidade do tratamento.

Alinhado à sua missão de promover a saúde, o ICS amplia sua rede de serviços com credenciados de referência no tratamento de doenças cardiovasculares.

O beneficiário poderá realizar o agendamento com procura direta aos hospitais, que constam no site do ICS, no menu “Rede contratada”. Atendimentos de emergência não necessitam de agendamento prévio.

Verifique se o prestador faz parte da rede credenciada do seu plano de saúde.

Hospital Pilar e Hospital São Vicente – Linha de Cuidado em Cardiologia