Os 39 profissionais da área de enfermagem do ICS (Instituto Curitiba de Saúde) participam, até sexta-feira (20/5), de uma programação voltada à atualização profissional. As atividades da primeira Semana da Enfermagem do ICS são alusivas ao Dia Mundial da Enfermagem, comemorado no último dia 12 de maio, e ao Dia do Técnico de Enfermagem, celebrado na sexta-feira.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto, Tiago Waterkemper, a comemoração se dará em um formato inédito.

“Além de prestar homenagens aos profissionais da enfermagem, buscamos enaltecer a categoria, incentivar e promover a troca de conhecimento e a integração da equipe”, disse. “Os enfermeiros e técnicos de enfermagem são essenciais para a qualidade dos serviços prestados aos nossos beneficiários”, completou Waterkemper. 

Foram preparadas palestras com os temas Relacionamento Interpessoal, Inteligência Emocional e Estresse; Exercícios Laborais e Saúde do Trabalhador; Diversidade de Gênero na Saúde; e Aspectos de Violência Contra a Mulher. Apesar da semana comemorativa, a participação é aberta a todos os colaboradores do ICS.

Para a diretora de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais, Dra Marina Bueno, trata-se de uma importante ação no reconhecimento destes profissionais. “A enfermagem desprende de um amor e cuidado incondicionais com os seus pacientes. É uma área crucial para o processo de melhora dessas pessoas”, comentou, ao parabenizar todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem do ICS.

ICS comemora semana da enfermagem com palestras e valorização profissional