Nesta quarta feira (18), os beneficiários inscritos no Programa Boa Vida, voltado para a terceira idade, acompanharam uma palestra ministrada pela Dra. Heide Kruklis – Médica de Família da Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS). O tema abordado foi: “Dor Crônica, Como Conviver”.

A atenção dos participantes do evento foi extrema, pois dor crônica é um mal que afeta muitos idosos. Ensinamentos foram repassados pela Dra. Heide para que os efeitos das dores nos idosos sejam amenizados.

Dra. Heide também enfatizou a importância de não se auto medicar quando as dores crônicas ficam mais intensas. “Quando o assunto é dor é muito comum buscarmos remédios no balcão da farmácia, mas é preciso ter muito cuidado, pois muitos medicamentos podem danificar os órgãos e as pessoas não sabem disso. Por isso é sempre importante buscar recomendações médicas para usar medicamentos em caso de dor”, relatou a médica.

Para a beneficiária Rosi Lourdes Pereira Cordeiro, temas importantes como esse de hoje ajudam muito no seu dia a dia. “Tenho vindo nas palestras que me esclarecem muitas dúvidas e aprendizado nunca é demais na vida da gente”, relatou Rosi.

O Programa Boa Vida tem como objetivo promover o envelhecimento saudável, através da realização de palestras e atividades de estímulo para o corpo e a mente. Para mais informações, entrar em contato com a DAPS pelo telefone 3330-6088.

Programa Boa Vida – Dor Crônica, Como Conviver.