Profissionais de saúde do Instituto Curitiba de Saúde – ICS, participaram nesta terça-feira (07) de treinamento prático de reanimação de Parada Cardiorrespiratória (PCR). O evento foi realizado em parceria com o Departamento de Urgência e Emergência (DUE) da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, no Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns.

Os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do ICS – sendo esses 12 profissionais de saúde  –  receberam orientações, através de simulações do cotidiano, de como reconhecer os sinais de parada cardiorrespiratória e como realizar as manobras de reanimação.

As doenças cardiovasculares são a principal causa de óbito no Brasil, estima-se que 30% da população possui chances de sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ela costuma ocorrer de forma súbita e imprevisível.

Cerca de 90% das vítimas acabam morrendo antes de chegarem no hospital. Com um treinamento adequado por parte do profissional de saúde, a rapidez no socorro pode fazer a diferença na sobrevida do paciente.

A capacitação tem como objetivo atualizar e aprimorar as habilidades técnicas em situações de urgência e emergência, trazendo segurança aos beneficiários do ICS, caso necessitem deste tipo de atendimento.

Equipe do ICS recebe treinamento sobre reanimação de Parada Cardiorrespiratória (PCR)
Classificado como: