O Instituto Curitiba de Saúde – ICS promove a primeira edição do Curso de Orientação para Gestantes, para as beneficiárias futuras mamães e seus acompanhantes.

O evento, que faz parte do Programa Gestante Saudável, acontecerá em dois módulos, nos dias 05 e 12 de agosto, das 14h às 17h30, no Auditório Jaime Lerner, localizado no Centro de Saúde do ICS.

No primeiro módulo, dia 05 de agosto, serão abordados os seguintes temas: mudanças corporais na gestação; os primeiros cuidados com o bebê; aspectos neonatais; cuidados odontológicos mãe e bebê; exercícios físicos durante a gestação.

No segundo módulo, dia 12 de agosto, serão abordados os seguintes temas: higiene do bebê; aleitamento materno; trabalho de parto; orientação sobre a documentação (gestão de carteira).

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Acolhimento da Ginecologia e Obstetrícia, que fica localizado no primeiro andar do Centro de Saúde do ICS, ou na Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS). Maiores informações podem ser obtidas no telefone 3330-6088.

Este evento vem ao encontro ao que é pregado pelo Programa Gestante Saudável, que prima pela saúde integral das gestantes beneficiárias, por meio de ações educativas em saúde, com o foco em hábitos saudáveis e prevenção de doenças.

Curso de Orientação Para Gestantes