Casos de Covid disparam e uso da máscara volta a ser recomendado a quem tiver sintomas respiratórios
Desde o fim de outubro, Curitiba vem registrando uma alta considerável nos casos de Covid-19. De 25 a 31 de outubro foram em média 436 casos confirmados por dia, contra 171 no início do mês passado e apenas 28 na primeira semana de agosto. No último dia 31, a capital atingiu 2.381 casos ativos da doença.
Por conta disso, no início do mês a Secretaria Municipal de Saúde publicou uma nota técnica com orientações aos trabalhadores da saúde e à população em geral. O documento recomenda fortemente o uso da máscara aos pacientes que buscam atendimento nos serviços de saúde da cidade.
Mais ainda àqueles que tiverem sintomas respiratórios (febre, tosse, espirros e dor de cabeça, entre outros), para evitar a transmissão – da Covid e de outras doenças. E também aos acompanhantes nas áreas de atendimento.
Portanto, quando precisar ir ao Centro de Saúde, recomendamos o uso da máscara. E se você ainda não está com o esquema vacinal completo, procure uma Unidade de Saúde e vacine-se. Só assim nós controlamos o vírus – e não o contrário!