Use o novo número do WhatsApp do ICS
Desde março, o Instituto Curitiba de Saúde (ICS) oferece o serviço de atendimento via WhatsApp no mesmo número da Central de Teleatendimento, para facilitar o contato dos beneficiários na hora de incluir e liberar guias de exames. É o (41) 3131-6100, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 10 às 18h.
A medida tem ajudado a acelerar os mais de 15 mil atendimentos mensais prestados pela instituição, só no recebimento e liberação de exames. O processo é bastante simples: basta encaminhar uma foto da solicitação médica, o nome completo do paciente e o número da carteirinha. Depois é só aguardar a confirmação da inserção no sistema e acompanhar a liberação da(s) guia(s) pelo site ou pelo aplicativo, disponível nos sistemas Android e iOS.
A Central de Teleatendimento continua ativa e operante, com uma equipe treinada para dar informações gerais sobre o plano de saúde e agendamento de consultas. A central funciona diariamente, das 6 às 22 horas.