Nesta quarta-feira (06) foi realizado no Auditório Beneficiário Jaime Lerner mais uma palestra do Programa Boa Vida, que é voltado aos beneficiários com mais de 60 anos. Prevenção de quedas foi o tema abordado pela palestrante Dra. Carolina Soares dos Reis, coordenadora médica do ICS.

O tema chamou a atenção de todos os presentes pois tratou de um assunto do cotidiano dos idosos. Com métodos de prevenção, enaltecendo os cuidados necessários para se deslocar dentro de casa e nas ruas.

“Levar conhecimento preventivo para evitar quedas na residência e nas ruas é de extrema importância, pois estes acidentes são muito comuns e podem trazer danos sérios para a saúde dos idosos” frisou Dra. Carolina.

Com as dicas, os participantes do Programa Boa Vida levaram conhecimento para seus lares, a fim de evitar quedas, que é a principal causa de internamento entre idosos, segundo a Dra. Carolina. Durante a apresentação, os participantes também receberam a visita do Nino, mascote do ICS.

“É muito importante esse tipo de palestra sobre quedas, porque é o que mais acontece conosco. Tudo que aprendi aqui usarei no meu dia a dia” comentou a beneficiária participante do programa, Marisa Teresinha Poletto de 63 anos.

O Programa Boa Vida tem como objetivo promover o envelhecimento saudável, através da realização de palestras e atividades de estímulo para o corpo e a mente. Para mais informações,entrar em contato com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS) pelo telefone 3330-6088.

Programa Boa vida – Prevenção de Quedas