Com a diminuição gradativa do número de casos de Covid-19, a Prefeitura Municipal de Curitiba liberou, desde terça-feira (29/03), o uso de máscaras na nossa cidade, inclusive em ambientes fechados.

No entanto, o Município estipulou a continuidade do uso obrigatório em todos os serviços de saúde, como: unidades de saúde, hospitais, farmácias, clínicas, consultórios e laboratórios. E é neste contexto que o Centro de Saúde do ICS está inserido. Por isso, orientamos os beneficiários que continuem usando máscara nas dependências do Instituto.

Também é recomendado o uso de máscaras para pessoas imunossuprimidas (aquelas que fazem tratamento de câncer, transplantadas, pacientes de diálise, entre outros), por pessoas que apresentem qualquer sintoma respiratório e todos que quiserem manter a utilização, principalmente em locais fechados em que não seja possível manter distanciamento social.

Lembre-se, a pandemia não acabou! Se cuide, deixe sua carteira de vacinação em dia, mantenha os ambientes arejados e higienize as mãos frequentemente.

Uso de Máscaras no ICS