Beneficiários participam de palestra sobre cuidados que os diabéticos têm que ter para uma boa qualidade de vida

Os beneficiários do Programa Boa Vida participaram na quarta feira (23), de mais uma palestra de prevenção e promoção da saúde com o tema: “Cuidados que os diabéticos têm que ter para uma boa qualidade de vida” que foi ministrada pela Médica de Família do ICS, Dra. Heide Kruklis.

Com o objetivo de levar conhecimento aos beneficiários sobre cuidados com a saúde na terceira idade principalmente para os diabéticos. Entre os temas abordados na apresentação foi o cuidado com a pele. O envelhecimento é um processo natural da pele, mas quando ela é bem cuidada pode ajudar a evitar problemas de saúde como as rachaduras nos pés e fissuras pelo corpo. O seu acometimento pode trazer complicações para pessoas diabéticas.

O Programa Boa Vida é voltado para beneficiários com 60 anos ou mais com o objetivo de promover o envelhecimento saudável, através da realização de palestras e atividades de estímulo para o corpo e a mente. Para mais informações entrar em contato com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS) pelo telefone 3330-6088.

PROGRAMA BOA VIDA