Foto: Divulgação – ICS

O Instituto Curitiba de Saúde – ICS apresentou programas de prevenção à saúde para os estudantes de Medicina da Universidade Positivo (UP), nessa última terça-feira (19). As instituições firmaram uma parceria em um projeto de extensão universitária, com o intuito de promover participação comunitária nas decisões de saúde.

A professora universitária da UP, Paula Toledo, evidenciou que essa parceria auxiliará os estudantes a ter a vivência na promoção da saúde. “O objetivo é que os nossos estudantes possam ter contato com os programas bem sucedidos do Instituto para tentar promover a saúde dos pacientes, uma vez que a nossa disciplina envolve participação comunitária no acesso à saúde”, explicou.

O trabalho diário na prevenção e na promoção da saúde do ICS acontece por meio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), que possui equipes multidisciplinares, com atuação principal na antecipação de doenças evitáveis.

Representando o ICS, a coordenadora médica da DAPS, Mariana Franco Ribeiro, aproveitou o primeiro encontro para agradecer a participação no projeto de extensão universitária. “O ICS veio para contribuir nesse projeto que é tão importante para os estudantes. Ao longo desses encontros, a gente vai trazer um pouquinho desse olhar do cuidado, da prevenção, da promoção em saúde. A ideia é que eles também possam contribuir no dia a dia com os cuidados aos nossos beneficiários”, completa Mariana.

Os estudantes que integram o projeto de extensão universitária cursam o 6º período de Medicina. Eles participarão de atividades de cuidado na DAPS, nos meses de setembro e outubro.

ICS e Universidade Positivo firmam parceria para projeto de extensão em saúde
Compartilhe esta notícia:
Classificado como: