Equipe do ICS recebe treinamento de brigada de incêndio

Colaboradores do ICS recebem treinamento de brigada de incêndio

Com o objetivo de capacitar os colaboradores para o atendimento em situações de princípio de incêndio e realização de primeiros socorros, profissionais de diversos setores do ICS participaram nesta quinta-feira (04/07) de treinamento de brigada de incêndio.

Os brigadistas receberam aulas teóricas e práticas de prevenção e combate ao incêndio, métodos de extinção do fogo e procedimentos de abandono da área. Durante o curso, os colaboradores conheceram os equipamentos de combate a incêndio da empresa (bomba de incêndio, extintores e hidrantes), como utilizá-los e onde estão localizados.

A equipe também aprendeu princípios básicos de atendimento de emergência, com técnicas de primeiros socorros com foco na preservação da vida até a chegada de profissionais especializados.

Ao final do curso, os brigadistas recebem certificado de participação e se tornam responsáveis pelas primeiras ações no caso de ocorrência de um incêndio. Ao identificar a situação, a equipe deve acionar o alarme, ver a possibilidade de evitar a propagação do fogo, coordenar a saída das pessoas de forma organizada e prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas.

O curso foi ministrado pela empresa Qualiseg Treinamentos e atende as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas NBR 14276 de dezembro de 2006 e NR 23 de Proteção contra incêndio.

Na sexta-feira (05/07), a equipe de manutenção e serviços gerais do Centro de Saúde também passará por treinamento sobre a norma NR 35, que tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.

Treinamento