O Instituto Curitiba de Saúde – ICS, visando aprimorar o atendimento aos seus beneficiários, estende com o Laboratório LANAC a coleta de exames em domicílio com isenção da taxa de deslocamento. A coleta será disponibilizada somente para a região de Curitiba e entra em vigor a partir de amanhã, dia 1º de fevereiro.

A parceria é voltada para beneficiários com 70 anos de idade ou mais, e contempla coleta de diversos exames laboratoriais, como por exemplo: glicose, colesterol total, colesterol HDL, triglicerídeos, creatinina, sorologia para Covid-19 e teste PCR.

“Essa aprovação da coleta à domicílio firmada com o LANAC é mais uma parceria que o ICS realiza pensando no conforto do beneficiário, com a excelência do serviço prestado” afirma o diretor presidente do ICS, Tiago Waterkemper.

A coleta em domicílio de material para análise laboratorial é realizada por profissionais especializados e conta com o mesmo preparo praticado nos laboratórios. O atendimento é uma alternativa segura, principalmente em tempos de pandemia.

O agendamento da coleta deve ser realizado pelo telefone 3023-1479 – Central de Coleta Domiciliar do LANAC, onde serão repassadas todas as orientações, de acordo com cada tipo de exame.

Desde maio de 2021, o ICS também possui convênio com o Laboratório A+ Medicina Diagnóstica para atendimento domiciliar com isenção de taxa de visita, para público de todas as idades. O agendamento é feito pelo telefone 4020 8000.

LIBERAÇÃO DE EXAMES

Importante: O beneficiário deverá ter a guia de exame previamente liberada em sistema antes de agendar o atendimento.

Primeiramente, é necessário possuir a solicitação médica, e depois buscar a liberação dos exames pelos seguintes canais: Teleatendimento do ICS, no telefone 3131 6100, todos os dias da semana, das 6h às 22h, ou por meio do Whatsapp, pelo número (41) 3180-0709, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 10h30 às 18h.

Coleta de exames em domicílio