Este canal deve ser utilizado exclusivamente para casos em que não estejam, ou não pareçam estar, em conformidade com as leis, regulamentos e/ou políticas internas do ICS.

É dever de todos os administradores, empregados públicos, conselheiros e servidores cedidos à instituição, reportar ao canal de denúncias qualquer inconformidade detectada e, se possível, juntar provas do ilícito.

Situações que podem ser comunicadas no canal de denúncias:

– Descumprimento das instruções contidas no Código de Ética e Conduta;
– Ausência de ética em práticas médicas e assistenciais;
– Assédio moral e sexual;
– Conflito de interesses;
– Situações de suborno, corrupção, fraude, falta de segurança da informação e falsidade ideológica.

As denúncias podem ser identificadas ou anônimas. Elas são recebidas e analisadas por comissão específica, com sigilo, transparência, imparcialidade e celeridade, e realizado um tratamento adequado para cada caso.

IMPORTANTE

Elogios, pedido de informações, manifestação, protesto ou discordância sobre produtos, serviços ou atendimentos prestados pelo ICS, ou situações de emergências devem ser comunicados por meio dos canais Teleatendimento e/ou Ouvidoria.

PRINCÍPIO DE NÃO RETALIAÇÃO

O Instituto Curitiba de Saúde não tolera e não compactua com nenhuma retaliação ao denunciante de boa-fé.

Demais meios de utilização do canal de denúncias:

E-MAIL: canaldedenuncias@ics.curitiba.pr.gov.br

TELEFONE: (41)3330-6188

CAIXAS: Serão disponibilizadas nos andares do ICS recipientes lacrados onde poderão ser depositadas denúncias em papel.