A Ouvidoria integra os serviços de atendimento ao beneficiário do ICS como um canal de 2ª instância que visa receber manifestações, tais como críticas, sugestões, reclamações e elogios, a fim de buscar a melhor solução para o problema, garantindo a satisfação dos beneficiários e o aperfeiçoamento dos serviços ofertados.
A Ouvidoria é um canal de atendimento complementar, sendo recomendado que ela seja acionada apenas quando o beneficiário não tenha obtido sucesso em seu pedido e/ou reclamação junto aos outros serviços de atendimento de 1ª instância, tais como o “Fale com o ICS” e outros setores competentes.
Para agilizar a resolução do problema, é importante que o beneficiário informe o número da carteira, nome completo e o número de protocolo do primeiro atendimento nos outros canais.
A manifestação poderá ser feita através dos seguintes meios:
Telefone: (41) 3330-6067 e presencialmente no setor de Ouvidoria do Centro de Saúde do ICS, localizado na rua Santo Antônio, número 400, bairro Rebouças.
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
O prazo de resposta da Ouvidoria é de 07 (sete) dias úteis. Casos excepcionais e/ou de maior complexidade o prazo poderá ser estendido para até 30 (trinta) dias úteis, conforme estabelece a Resolução Normativa 323 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).