Nesta quarta-feira (04) os beneficiários do Boa Vida acompanharam mais uma palestra do programa. Desta vez o tema abordado foi “Os Benefícios da Acupuntura”, ministrado pela fisioterapeuta do Centro de Saúde do Instituto Curitiba de Saúde – ICS, Dra. Lizianne de Cassia Souza Dias.

A acupuntura é uma técnica originária da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que vem atuando como terapia complementar aos tratamentos convencionais de várias doenças. Os benefícios dessa técnica têm sido cada vez mais reconhecidos e sua aplicação sendo expandida para diversas áreas da saúde humana.

“São vários os benefícios da acupuntura para a terceira idade, como fazer a prevenção das patologias que eles possam desenvolver nesse período, é um tratamento que não oferece a toxidade de medicamentos, não existem efeitos colaterais e é uma técnica muito segura e minimamente invasiva”, destaca Dra. Lizianne.

O ICS oferece aos beneficiários atendimento de acupuntura diretamente no seu Centro de Saúde, localizado no bairro Rebouças. O tratamento é oferecido junto ao setor de Fisioterapia e conta com isenção de coparticipação.

“Um tema como este da acupuntura é importante para nossa saúde e para nosso bem estar”, destaca a beneficiaria Angelina Holovaty, que acompanhou atentamente a apresentação.

Para dar início às sessões semanais, o beneficiário deve solicitar ao seu médico a prescrição da acupuntura e realizar o agendamento por meio do Teleatendimento, no telefone 3131-6100.

O Programa Boa Vida tem como objetivo promover o envelhecimento saudável, através da realização de palestras e atividades de estímulo para o corpo e a mente. Para mais informações, entrar em contato com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS) pelo telefone 3330-6088.

Programa Boa Vida – Benefícios da Acupuntura
Compartilhe esta notícia: