ICS garante atendimento odontológico sem custo aos beneficiários

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) disponibiliza no Centro Médico, no Rebouças, atendimento odontológico sem nenhum custo adicional de co-participação, atuando nas áreas de Odontologia Clínica Geral, Odontogeriatria, Odontopediatria e Odonto Bebês.

O setor presta assistência em saúde bucal na atenção básica primária e preventiva para cerca de 77 mil beneficiários, que tem acesso a restauração dentária, extrações, limpeza, prevenção, entre outros serviços.

Mais de 2600 atendimentos são realizados por mês, com uma equipe formada por cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal e técnicos de radiologia.

De acordo com a coordenadora de Supervisão Odontológica, Lilian Helal Ercolin, a ida ao dentista deve fazer parte da rotina de todas as pessoas.

“A boa saúde dos dentes influencia em diversos aspectos do nosso bem-estar físico e mental. Visitas periódicas vão garantir saúde bucal e evitar surpresas desagradáveis. Além disso, diagnosticar precocemente traz mais chances de sucesso para qualquer tratamento”, afirma.

Além de ser uma forma de manter os hábitos saudáveis, ir ao dentista regularmente ajuda a diagnosticar doenças ou outras condições.

Com a pandemia da Covid-19, os serviços foram reduzidos, mas ainda permanecem em três turnos diários.

CONSULTAS – Com o intuito de reforçar o atendimento aos beneficiários e melhorar a qualidade dos serviços prestados, o agendamento das consultas odontológicas pode ser realizado pelo teleatendimento, no número 3131 6100, Portal do Beneficiário ou aplicativo do ICS, disponível no sistema Android e IOS.

Os beneficiários ainda contam com esclarecimentos e informações do Acolhimento da Odontologia, setor que também realiza agendamentos de consultas para pacientes a partir dos 59 anos e portadores de necessidades especiais.

CANCELAMENTO – Caso não seja possível comparecer no horário agendado, o beneficiário deve cancelar a consulta com 24 horas de antecedência. O cancelamento ou remarcação pode ser feito por telefone, aplicativo ou no setor de Acolhimento da Odontologia.
O não comparecimento sem comunicado prévio, resultará em bloqueio para novo agendamento de odontologia, no Centro de Saúde do ICS.

CREDENCIADAS – Além dos ambulatórios no Centro Médico do ICS, os atendimentos odontológicos também estão disponíveis nas unidades credenciadas, tendo à disposição ainda mais opções de clínicas odontológicas e laboratórios com exames complementares.

Para urgência odontológica, o paciente deve buscar atendimento no Centro Odontológico Pio XII (Avenida Silva Jardim, 1347, telefone 3232 6195); Clinicabe (Rua General Carneiro, 990, telefone 3023 9800); e Instituto Madalena Sofia (Rua Fúlvio José Alice, 381, telefone 3525 6191).

SERVIÇOS:

TELEATENDIMENTO
3131 6100
Funcionamento todos os dias da semana, das 6h às 22h.

APLICATIVO
Aparelhos compatíveis com sistema ANDROID e IOS.
Funcionamento 24h

PORTAL DO BENEFICIÁRIO
www.ics.curitiba.org.br

ACOLHIMENTO DA ODONTOLOGIA
3330 6185

Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

**No ICS os atendimentos são feitos por faixa etária e divididos em:

Clínica Geral / Odontologia – 13 a 99 anos.
Odontologia para bebês – 0 a 2 anos e 11 meses.
Odontopediatria – 3 a 12 anos e 11 meses.
Odontogeriatria – 59 a 99 anos.

Odontologia